O trauma atualmente é considerado um problema de saúde pública, já que seus índices tem ultrapassado em muito os padrões da normalidade.
Todos os dias, os jornais mostram os inúmeros acidentes ocorridos nas rodovias brasileiras, bem como, os traumas decorrentes da violência urbana.
Nós socorristas, que convivemos com isso diariamente, vemos a necessidade de uma atenção mais especial no que se diz respeito a PREVENÇÃO DO TRAUMA, já que a maioria dos casos é por violência no trânsito. O trânsito está matando mais que doenças c omo o HIV, câncer e outras doenças crônicas, isso sem contar, as seqüelas, porque o tratamento de um paciente vítima de um politrauma é dispendioso, necessitando de vários dias de internação, ou quando não, incapacita o indivíduo para retomar sua vida.
A PREVENÇÃO É A MAIOR ARMA DO SOCORRISTA, porque só através de campanhas de prevenção e com a mobilização da sociedade conseguiremos reduzir esses índices de mortalidade por trauma em nossas cidades.
Vamos nos mobilizar SOCORRISTAS DE PLANTÃO, para que possamos trabalhar não só salvando vidas, mas na PREVENÇÃO DOS ACIDENTES pelo nosso Brasil afora.
Um comentário:
ESSA MATÉRIA FOI ESCRITA PELA MINHA AMIGA PAULINHA JENSEN, DE GUARAPUAVA-PR.
Postar um comentário